domingo, 26 de maio de 2013

Como a vida é, como a vida pode ser!

Mas que desassossego é esse ,afinal, nega ?
Que Inquietação é essa que aflinge os ,''semblantemente'', afortunados de paz interior?
Que dias são esses nega? que nos faz esquecer da velocidade dos doces momentos da vida
comum à todos
e nos deprecia diante de uma chuva, que ,no mais obvio clichê , nos rega a solidão ?

Que dor é essa nega,
que ninguém entende,
Ninguém,de fato, sente, mas,
À todos parece tão igual?

Que olhares são esses, nega?
Que nos faz levar o olhar, tão perdido quanto à gratidão,
ao chão..
Em um imprudente momento de uma pena, tão longe de alguma compaixão?

Aliás, nega..
Onde guardas aquele velho caderno de humildes anotações?
Aquele mesmo,
que tu chamavas de vida
Com letras corridas em tinta preta
que tu dissertavas tão sorridente
com um, costumeiro, olhar despretensioso às linhas seguintes?
ele tinha linhas?Acho que não
Era Simples..
É simples..
e ainda está cheio de páginas em branco
talvez com linha, talvez sem..
mas a vida é assim , nega..
escrita certa ou por linhas tortas
sempre pode ser reescrita
Afinal
O livro é teu!

Mas que desassossego é esse, afinal , nega?
E que força é essa que ele nos deixa quando se vai ?
E o sabor doce que ele nos deixa à boca?
Doce como a superação..
Doce como a vida pode ser...



Notlim Santiago




Dedico essas confusas palavras à quem possa fazer melhor proveito delas.
Alguém que sabe mais do que qualquer um 
que dor não se mede ou se compara mas se varia a cada ser.
A musa dotada dos reais conceitos que faltam nessa humanidade à beira do colapso.
 


"Viver é melhor que sonhar"
            (Belchior)










Um comentário:

  1. eu me vi nele, me vi escutando "alguém" cita-lo pra mim, e me fazendo questionar sobre a vida e ao mesmo tempo me dando respostas... um dos melhores, se não "O MELHOR" e pelo fato de ter me encontrado nele, foi pra mim.

    ResponderExcluir